O período mais doce do ano chegou. As lojas estão recheadas de chocolates por todos os lado, e agora? Será que dá para chutar o balde, comer bastante chocolate e depois correr atrás do prejuízo? Ou comer menos em outras refeições para compensar?

Essas realmente não são boas opções, pois o ano todo é cheio de datas comemorativas que sempre vêm acompanhadas de muitos tipos de comida. Se for assim, nunca será possível chegar no objetivo desejado.

Dicas:

– Se puder escolher o chocolate, prefira os que tenham mais de 70% de cacau.  Eles possuem uma quantidade menor de gordura e açúcar, e além disso, o cacau tem funções antioxidantes.

– Não coma o chocolate sozinho, isso mesmo, divida com seus amigos, colegas, familiares.

– Fracione o consumo do chocolate, consuma pequenas porções por dia: 40 gr por dia (4 quadradinhos da barra comum ou 1 bombom).

– Se você abusar do chocolate não tente ficar sem se alimentar para tentar compensar! Coma refeições leves ricas em fibras, como vegetais e frutas, assim como proteínas magras (como frango ou peixe).

– Não troque uma refeição por chocolate, deixe para comer o chocolate de sobremesa. Esqueça as calorias, não tente substituir, seu corpo precisa de nutrientes.

O  consumo de chocolate pode ser feito por qualquer pessoa, desde que seja de forma equilibrada, sem radicalismo ok?!

Feliz Páscoa!dicas de pascoa

Nutri Aline de Andrade.