Frutas secas

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Frutas secas

As frutas secas são frutas desidratadas, o processo de desidratação gera uma grande concentração de açúcares (naturais) da própria fruta. O que faz com que elas sejam mais calóricas. As frutas secas podem ser uma boa opção para indivíduos com necessidade energética aumentada e/ou que não tenham acesso a frutas frescas.

Elas passam por um processo que retira a água da composição das frutas, potencializando o sabor, porém no processo de desidratação, a retirada das moléculas de água das frutas é através do calor, ou seja, a fruta é submetida a altas temperaturas até que o ar seco faça evaporar toda a água ali presente.

Vantagem de consumir frutas secas:

Elas possibilitam um período maior de armazenamento já que as frutas não estragam tão facilmente, praticidade de consumo, sem adição de açúcar e conservantes.

Desvantagem de consumir frutas secas:

É que as frutas desidratadas podem ter uma redução das propriedades nutricionais e alterações na cor e sabor, por conta do calor. E possuem mais calorias do que as frutas in natura.

O açúcar natural da fruta fica mais concentrado com esses processos, então coma com moderação. 

Consuma com equilíbrio e moderação.

By | 2018-11-21T16:32:57+00:00 novembro 21st, 2018|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

A Nutricionista Aline de Andrade, é graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestranda em Ciências da Saúde na UFCSPA e nutricionista do Ambulatório de Nutrição Esportiva UFCSPA.

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