Como fazer mingau de aveia fit

Home/Sem categoria/Como fazer mingau de aveia fit

Como fazer mingau de aveia fit

Quem é que não gosta de uma receitinha saudável e gostosa? O mingau de aveia é super versátil, sendo uma ótima opção no café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo na ceia como um alimento confort.

Receita de mingau de aveia fit

Ingredientes:

2 col sopa de aveia em flocos

1 xíc de chá (150ml) de leite semidesnatado (ou leite vegetal)

1 banana

1 col de chá de canela

Como fazer o mingau de aveia fit:

Em uma panela, aqueça o leite e coloque a aveia em flocos. Mexa até engrossar. Desligue o fogo e acrescente a canela. Corte algumas rodelas de banana e separe-as. Amasse o restante da banana e acrescente ao mingau. Sirva em um recipiente, polvilhe canela e enfeite com as rodelas de banana.

O valor calórico da receita: 200 Kcal a 250 Kcal. O mingau não é uma opção de tão baixo valor calórico para um lanche (para desjejum está ótimo), mas não devemos contar apenas calorias. Pensando além das calorias, o mingau é uma opção saudável, de baixo índice glicêmico e isso também é muito importante.

mingau de aveia

 

By | 2018-03-05T21:25:47+00:00 março 5th, 2018|Sem categoria|0 Comments

About the Author:

A Nutricionista Aline de Andrade, é graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, mestranda em Ciências da Saúde na UFCSPA e nutricionista do Ambulatório de Nutrição Esportiva UFCSPA.

Leave A Comment

Shares